Passado, presente e futuro

l

por Úrsula Freitas

Postado em 27 de julho de 2018


É engraçado como em alguns momentos da vida a gente acha que tem certeza do futuro e de como tudo vai acontecer. Como se tivéssemos ele nas mãos. Pertencendo a gente. Tá, não deixa de ser nosso, mas nem sempre (ou quase nunca) conseguimos criar o roteiro e achar que nada vai sair da caixinha. Depois, a gente percebe que é até bom que saia. É sobre não acontecer o que a gente quer e sim o que é melhor, mesmo a gente só se dando conta depois. Essa é uma “mágica” que acontece quando a gente acredita nas energias, no universo, no nosso propósito, na gente mesmo e, principalmente, quando a gente faz tudo com o coração.

Até hoje me pego dando risada sozinha quando lembro que, aos 17 anos, eu afirmava – sim, afirmava – que aos 25 anos já estaria casada, financeiramente estável, com um filho e numa casa simples e ajeitadinha. Quem era eu? Podia até ser, poderia ter emanado essa energia para o universo com tanta intensidade que hoje poderia estar nesta realidade. Mas, foi bem diferente. Outras vontades muito maiores surgiram, outros sonhos, outras ideias..

Hoje, aos 25, não tenho um relacionamento, não sei mais se quero casar e ter filhos, não estou financeiramente estável e nem com a casa toda ajeitadinha . Ainda falta muita coisa. E, ao mesmo tempo não falta nada. Está tudo do jeito que deveria estar. E agradecer por isso tem ajudado a me sentir mais leve e ainda mais grata. Apesar dos pesares. É um ciclo vicioso do bem.

Hoje tenho muitos outros projetos à frente daquele sonho de vida perfeita da Úrsula adolescente. A mocinha que achava que as coisas eram um pouco mais fáceis e práticas.
Isso tudo pode mudar de novo. Outros acontecimentos podem me atropelar na estrada ou fazer com que eu sinta vontade de guardar meu caderninho de ideias e projetos na gaveta por um tempo indeterminado. Tudo bem.  Hoje já compreendo melhor o tempo e a razão das coisas.



Confiar, aceitar e agradecer é diferente de se acomodar e esperar que algo incrível caia do céu.
Siga firme!
Estamos todos cheios de batalhas, apesar de parecer tudo perfeito no Instagram. Evite julgar.

E, seguindo a mesma pegada musical, vamos de O Terno: https://www.youtube.com/watch?v=JeAFXsGGkl0
“a gente pensa que sabe da gente, mas nunca é tarde para abrir nossa mente”.

um cheiro e muita luz!

ursa.

com amor

Base atual

Piatã | BA

Próximas bases

Aracaju | SE
São Paulo | SP

 

Contato

7 + 11 =

criado com amor, ❤ por